GarotAtitude no facebook

terça-feira, novembro 20

Balaadaa!!


Férias acabando e tudo o que você quer agora é reunir as amigas (vale até o bofe!), e aproveitar cada segundo dos poucos dias que restam das suas merecidas férias, certo? Pode escolher, vale um cinema, um piquenique no parque, ir a um clube, uma praia, e de quebra aproveitar a noite no maior estilo: indo a uma balada! Dançar a noite inteira acompanhada das melhores companhias, ao som das melhores músicas é mesmo contagiante e espanta qualquer mal humor!

Balada é especial – e sensacional - em todos os sentidos! E como tudo que é bom dura pouco, pode haver alguns imprevistos na hora da festa, tipo um frizz repentino no cabelo, uma olheira que foi resultado da noite – perfeita – do dia anterior e até aquela espinha que insiste em ficar em você em pleno sábabo à noite. Pra resolver essa e muitas outras furadas que podem acontecer na baladjénha, preparei um manual pra fazer dessa, a MELHOR festa.


Tem coisa mais uó que unha mal feita? É, acredito que não. E unha descascada também é horrível, mas nem por isso você vai carregar um kit do tamanho do mundo com as coisas a qual podem dar errado, tipo ir com uma sacola de esmaltes se caso descascar a unha. Não dá, né? O melhor a fazer, é escolher um esmalte que você já tenha usado e viu que não descascou tão facilmente assim. Mas pode sim acontecer de descascar horas antes de você ir à balada, mas isso é bronca mínima, basta dar uma pincelada no esmalte da mesma cor pra consertar, e se ficar claro, é só pintar mais uma vez. Depois passe um extrabrilho em todas as unhas, que assim dará a impressão de “oi, acabei de fazer”.

Pra não pirar a cada vez que for sair e dar de cara com o espelho, a seguinte forma de uma garota com o cabelo arrepiado, a melhor saída nesses casos é prender um rabo-de-cavalo e fixar tudo com pomada. Se seu cabelo for liso, melhor será o resultado. Já para as garotas – que assim como eu – tem cabelo enrolado, basta aplicar um leave-in, fazer uma trança lateral e de quebra colocar um acessório que fará toda a diferença nas madeixas: um headband. Eles são fofos e combinam com a maioria dos looks, então não tem muita restrição. E pra quem já está enjoada do visual lambido de chapinha, pode inovar o penteado com babyliss. Eu mesma não vivo sem! São lindos, fofos, e deixam o cabelo com um ar mais natural, se comparado com a escova que super deixa o visual fake.

Boca ressecada é tão feio quanto um make borrado, por isso fique de olho se seus lábios estão nessa situação. O melhor a fazer é aplicar manteiga de karité, creme hidratante labial, e por último – pra evitar futuras rachaduras – um protetor labial. Mas se a coisa está feia pro seu lado, o jeito é passar, antes mesmo do batom ou gloss, uma vaselina sólida (que pode ser encontrada em farmácias). É só aplicar com o dedo e em seguida retirar o excesso com um lenço de papel. Não tem muitas regras! Por último, faça todo o make, e finalmente, passe o batom. Já para as gurias que foram à praia, não tomaram as medidas corretas de passar o protetor solar e agora estão com a pele do rosto inteira descascando, a solução é passar um creme hidratante para pele seca, mas aplique só onde estiver com o probleminha e depois passe um hidratante oil free no resto. Depois que o creme for absorvido você poderá terminar o make, mas sem o pó e base, que aí deixará o problema mais aparente.


Olhos inchados no meio da balada está super em baixa! Então trate já de passar uma compressa de água fria nos olhos durante 15 minutos, assim diminuirá essa aparência “acabadinha” do rosto. Saquinhos de gelo artificiais ou gaze embebida na água facilitará mais na hora da aplicação (e são bem mais práticos). Mas que fique bem claro: não coloque o gelo puro sob a pele para não queimá-la. Olho inchado já está péssimo, e pele queimada é beeem pior, então fique atenta! Feito isso, hora de massagear o local, dando leves batidinhas com a ponta do dedo e aplicando um gel para região dos olhos, que tenha na fórmula chá verde e aloe vera, substâncias calmantes. Depois disso você estará pronta para o make, mas sem esquecer do corretivo cremoso nas olheiras e nas pálpebras.


Tá, não pire! Espinhas na nossa idade – em que os hormônios borbulham sob nós – é super normal. Ok, só não é legal ir à balada cheia delas, aí já é muita pagação de mico para uma garota só! E se perceber uma, hora antes da grande festa, ainda tem solução. Mesmo eu achando a melhor alternativa é espremendo-a, as revistas e dermatologistas dizem que não. Então tá né, fazer o que, temos que arranjar outros métodos infalíveis na hora de tirar esse mostro da nossa pele!

Já existem produtos no mercado que prometem minimizar a visibilidade da acne, o famoso corretivo verde e o lápis corretivo – que parecem as melhores alternativas até agora. Corretivo verde dá a impressão mais "limpa" do local, evitando assim que a espinha fique visivelmente na hora do make. Depois de aplicá-la, passe um do tom da sua pele (prefira os que têm ação secativa), dando batidinhas com os dedos. Feito isso, pressione uma esponja sobre o local pra tirar o excesso, e a pele já estará pronta para receber o make final.


Não é só nos detalhes do visual que devemos prestar atenção na balada. Também devemos redobrar os cuidados na hora de visitar o segundo point mais badalado da “náight”.
Nem é sempre que vamos à balada e encontramos um banheiro não tão lotado assim e super limpinho. Sinal vermelho para aquelas garotas que visitam esses tais banheiros sem o mínimo de cuidado!

Umas pensam que podem pegar DSTs nesse local, mas é puro mito. Doenças como AIDS, HPV e corrimento só se transmitem com o contato sexual. Mas nem por isso devemos dispensar os cuidados com a higiene, lembre-se que bactérias existem em todos lugares. Otimize seu tempo no banheiro e esteja prevenida com lenços de papel para passar (de leve) no rosto para retirar o suor. Batom, lápis de olho e uma escovinha dobrável são itens indispensáveis se quiser aproveitar a noite no melhor estilo. Ah! Balinhas são sempre bem vindas. Já sabe né? Vai que aparece aquele carinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário